Políticas VIVOS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE VIVOS

DECLARAÇÃO DE PRIVACIDADE 

A VIVOS reconhece a importância de garantir ao nosso usuário segurança sobre a utilização de seus dados pessoais. A Política de Privacidade da VIVOS procura esclarecer e explicar como os seus dados serão tratados. 

A proteção e de gerenciamento adequados dos dados pessoais coletados em nosso site, bem como aqueles compartilhados por nossos clientes em lojas físicas nos é muito importante. A presente Política de Privacidade declara quais tipos de informações a VIVOS poderá coletar, como essas informações poderão ser utilizadas, com quem as informações poderão ser compartilhadas e quais os seus direitos no que diz respeito à proteção de seus dados pessoais. 

CONTROLE DOS SEUS DADOS PESSOAIS 

A principal controladora dos seus dados pessoais é a VIVOS, ou seja, Rio Swimming & Fitness Sportswear LTDA. (CNPJ 43.579.229/0001-35). Isso significa que a VIVOS é a responsável pelo gerenciamento adequado dos dados pessoais compartilhados por nossos usuários. 

A VIVOS garante que não pratíca a divulgação de informações que possam identificar o usuário e jamais compartilha, vende ou aluga informações ou dados pessoais para terceiros. Os dados poderão ser compartilhados com terceiros apenas nas hipóteses mencionadas no item 6. Compartilhamento dos seus dados. 

COLETA E UTILIZAÇÃO DE DADOS PESSOAIS 

A VIVOS coleta e utiliza as seguintes categorias de dados pessoais: 

  1. a. DADOS COLETADOS DIRETAMENTE DO CLIENTE EM NOSSAS LOJAS 

Solicitamos os seguintes dados do cliente no momento da realização de uma compra ou interação conosco em uma de nossas lojas: 

  • • Dados de identificação e contato, tais como o nome, CPF, endereço, número do telefone celular e e-mail, para a gestão de relacionamento com nossos clientes e pós-venda. Estes dados também podem ser utilizados para envio de materiais de marketing e outras promoções, quando autorizado pelo cliente; 
  • • Dados de cartões, preços, identificadores e autorizações de transação obtido do uso de “maquininha” (pin pad), para o processamento das vendas e pagamentos realizados por cartão de crédito ou débito; e 
  • • Nome, CPF, e-mail, endereço, mercadorias compradas e valores pagos, para emissão de nota fiscal para pessoa física mediante solicitação do cliente. 
  1. b. DADOS COLETADOS PELO USO DO NOSSO WEBSITE 
  • • Coletamos dados de identificação pessoal, como nome, CPF, e-mail, telefone de contato, data de nascimento e endereço, no momento que o usuário realiza o cadastro em nosso site e para realizar uma compra. Os dados pessoais são coletados para que possamos processar, gerenciar, entregar suas compras, trocar ou enviar de volta algum produto caso não queira ou não possa usar. 
  • • Alguns dos dados pessoais coletados são necessários e serão utilizados para a emissão de Nota Fiscal, como o nome, CPF, e-mail e endereço. 
  • • Podem ser coletados dados pessoais de acordo com a forma de pagamento escolhida, como número de cartão de crédito ou débito, CPF, chave PIX, nome completo e endereço de cobrança. Podem também ser coletados outros dados pessoais relacionados a conta bancária do cliente, caso haja a necessidade de estorno dos valores pagos. 
  • • São coletados, ainda, dados de comportamento de compra em nosso website, como data e hora de acesso, I.P. (número de identificação de acesso à internet), produtos visualizados e colocados no carrinho, além do histórico de compras – quando o cliente navega pelo nosso website conectado em uma conta de usuário cadastrada. 
  • • Coletamos dados pessoais quando é realizada uma avaliação voluntária de algum produto, ou quando somos contatados pelos nossos canais de atendimento disponíveis no website. 
  • • Você também pode, independentemente de cadastro, incluir voluntariamente seu endereço de correio eletrônico (“e-mail”) em uma lista de contatos de interessados em 

receber mensagens eletrônicas contendo informações, promoções e novidades (“newsletters”). É possível se descadastrar da lista de envio de newsletters a qualquer momento clicando no link de cancelamento contido no próprio corpo dos e-mails. 

  • • Dados pessoais podem ser coletados por meio de cookies. Para mais informações, consulte nossa Política de Cookies. 
  1. c. DADOS OBTIDOS DO PROCESSAMENTO DE INFORMAÇÕES QUE POSSUÍMOS 

A VIVOS processa e utiliza dados que já possui com relação a compras identificadas, dos clientes, da seguinte maneira: 

  • • Dados de identificação, contato, número do ticket de compra, itens comprados, preços, loja, data e hora da compra, de clientes cadastrados, são utilizados para a análise de perfis de compra e definição de medidas de fidelização, por meio do envio de publicidade e promoções, ofertas customizadas e convites para eventos exclusivos, bem como para o pós-venda. O cliente pode solicitar a interrupção desses contatos a qualquer momento; 
  • • Dados financeiros e de pagamento, CPF, mercadorias compradas e preço são tratados para o acompanhamento, gestão e controle do recebimento das vendas realizadas por meio de cartões. 

Também utilizamos informações de compras de forma totalizada ou sem a identificação do cliente (informações pseudoanonimizadas) para análises e estatísticas de interesse de nosso negócio. 

  1. d. DADOS COLETADOS MEDIANTE CONTATO DO CLIENTE COM A VIVOS 

Quando o Cliente entrar em contato com a VIVOS, mediante seus canais de contato e mídias sociais, coletaremos e utilizaremos os seguintes dados pessoais: 

  • • Dados de identificação, contato e informações de suas solicitações para atendimento aos clientes pelos diversos canais de SAC disponíveis; 
  • • Nome, “perfil” (handle ou username) e informações de suas solicitações para atendimento a solicitações levantadas pelos clientes em redes sociais, dirigidas aos perfis da VIVOS ou descobertas por meio de menção à empresa e suas marcas. 

A VIVOS se utiliza das Mídias Sociais para se comunicar e interagir com seus clientes e consumidores por meio de websites como, por exemplo, o Facebook, o Instagram e o Youtube. Estes websites de terceiros são uma tecnologia baseada na Internet que não é operada ou controlada pela VIVOS. Ao interagir, compartilhar ou “Curtir” a página da VIVOS (@sportvivosbr) no Facebook, Instagram, Youtube ou outra mídia social, você poderá revelar determinadas informações pessoais a VIVOS ou a terceiros. 

Usamos os “botões sociais” para permitir que os nossos usuários compartilhem ou marquem páginas da web. São botões de sites terceiros de mídias sociais, e que podem registrar informações sobre suas atividades na internet, incluindo este site. Por favor, reveja os respectivos termos de uso e políticas de privacidade desses sites para entender exatamente como eles usam suas informações, como optar por não receber ou excluir tais informações. 

A quantidade de informações pessoais visíveis dependerá das suas próprias configurações de privacidade no Facebook, Instagram, Youtube e demais mídias sociais. 

SEGURANÇA E PROTEÇÃO DE SEUS DADOS PESSOAIS 

A VIVOS possui um programa de governança em privacidade e dados pessoais baseado em políticas e regras relativas à proteção de dados sob a vigilância constante de seu Encarregado de Dados Pessoais e sob a supervisão de sua Diretoria Jurídica. 

Para assegurar que as suas informações pessoais estejam seguras, a VIVOS comunica as suas diretrizes de privacidade e segurança a todos os seus colaboradores e parceiros comerciais. 

Além disso, a VIVOS adota medidas técnicas e administrativas de segurança e classificação de informações para garantir a confidencialidade, integridade e disponibilidade dos dados pessoais que ela controla, de acordo com o estado da técnica e as melhores práticas do setor. 

GUARDA E TÉRMINO DO TRATAMENTO 

Seu cadastro conosco, caso autorize a abertura, será mantido até que você decida encerrá-lo, conforme detalhado nos Termos e Condições de uso do site, para que você possa ter acesso ao seu histórico de compras a qualquer momento. Certas informações referentes a compras efetuadas e interações conosco poderão ser guardadas após o encerramento desse cadastro para o cumprimento de deveres legais e garantia de direitos da VIVOS ou de terceiros. 

O término do tratamento de dados pessoais ocorrerá nos seguintes casos: (a) quando a finalidade para qual o dado pessoal foi coletado for alcançada, e/ou os dados pessoais coletados deixarem de ser necessários ou pertinentes ao alcance de tal finalidade; (b) quando o titular solicitar a exclusão de seus dados; e (c) quando houver uma determinação legal neste sentido. 

Nos casos de término de tratamento de dados pessoais, ressalvadas as hipóteses estabelecidas pela legislação aplicável ou pela presente Política de Privacidade, os dados pessoais serão eliminados. 

COMPARTILHAMENTO DE SEUS DADOS PESSOAIS 

A VIVOS compartilha seus dados pessoais com os seguintes terceiros, nas seguintes condições: 

  • • Mediante decisão judicial ou solicitação pelos órgãos de fiscalização governamentais; 
  • • Rede de franqueados da VIVOS, no contexto da relação de franquia para gestão do relacionamento global da empresa com os seus clientes; 
  • • Redes sociais, para viabilizar a interação com clientes nessas plataformas; 
  • • Instituições financeiras, empresas de meios de pagamentos e outras instituições públicas e privadas dos sistemas financeiro e de pagamentos, para possibilitar a realização das vendas de mercadorias por cartões de crédito ou débito, chave Pix ou outros meios de pagamento à disposição do cliente; 
  • • Receitas municipais e estaduais, quando da emissão de nota fiscal com inclusão do CPF do cliente; 
  • • Prestadores de serviços e parceiros de e-commerce da VIVOS, para realização das atividades terceirizadas ou descentralizadas da empresa, incluindo a operação e hospedagem de sistemas, aplicações, plataformas de gestão de atendimento do SAC, bancos de dados e plataformas utilizados pela VIVOS, sob contrato; 
  • • Transportadoras e operadoras de logística terceirizadas, para a entrega dos produtos adquiridos por meio do website; 
  • • Agências de marketing para o apoio ao gerenciamento de campanhas de publicidade e envio de ofertas e novidades, sob a nossa supervisão; 
  • • Cookies e outras ferramentas de monitoramento para a análise de uso do website, impacto de campanhas e publicidade dirigida; 
  • • Dados transferidos para fins de execução de contratos ou para a proteção dos interesses da VIVOS em qualquer tipo de conflito, incluindo ações judiciais. 

A VIVOS possui políticas e normas corporativas a respeito da segurança no compartilhamento de dados com terceiros para o cumprimento da legislação e proteção de sua privacidade e de seus dados pessoais. 

Alguns dos prestadores de serviços mencionados acima podem estar localizados no exterior e, nesse caso, a VIVOS adota salvaguardas adicionais para a garantia de um nível adequado de proteção de dados pessoais, de acordo com o disposto na legislação brasileira pertinente. 

SEUS DIREITOS SOB A LEGISLAÇÃO DE PROTEÇÃO DE DADOS APLICÁVEL 

Como cliente e titular de dados pessoais sob o controle da VIVOS, você tem o direito de solicitar: 

  • • A confirmação da existência de tratamento de seus dados pessoais; 
  • • acesso de seus dados pessoais controlados pela VIVOS; 
  • • A portabilidade desses dados para outra empresa, conforme seja regulamentado pelas autoridades; 
  • • A correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados; 
  • • A eliminação de dados desnecessários, excessivos ou coletados indevidamente e a interrupção do respectivo tratamento nessas situações; 
  • • Informação sobre as empresas e entidades com as quais seus dados são compartilhados; 
  • • A negativa ou retirada do seu consentimento para o uso de seus dados a qualquer momento e, se possível, a eliminação dos mesmos, e revisão de decisões inteiramente automatizadas que afetem os seus interesses. 

Caso a VIVOS receba uma solicitação de exercício de algum de seus direitos, a VIVOS avaliará a melhor forma de cumpri-la, mas poderá deixar de atender a sua solicitação, total ou parcialmente, em situações específicas resguardadas pela legislação, como, por exemplo, para o cumprimento de uma obrigação legal ou um o contrato que mantém com você. 

É importante que a VIVOS mantenha seus dados pessoais precisos e atualizados. Para tanto, mantenha a VIVOS informada se seus dados pessoais mudarem ou estiverem incorretos. 

CONTATO A RESPEITO DE SEUS DADOS PESSOAIS 

Para quaisquer dúvidas acerca das políticas e regras de privacidade e proteção de dados da VIVOS, quanto aos dados que a empresa possui sobre você, ou qualquer outra solicitação ou reclamação quanto a sua privacidade ou seus direitos relacionados acima, por favor, entre em contato com o nosso SAC: 

Contato: [email protected] 

Por motivos de segurança, para as requisições que sejam feitas por meio do e-mail [email protected], a solicitação será atendida quando tivermos certeza da identidade do usuário. Sendo assim, poderemos solicitar dados ou informações adicionais para a confirmação da identidade e da autenticidade do titular. Estes dados e informações serão protegidos durante período de armazenamento e eliminados, tão logo esgotada a finalidade de confirmação da identidade do titular. 

ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE PRIVACIDADE 

Esta Política de Privacidade visa trazer esclarecimentos e dar transparência acerca das práticas da VIVOS relativas à privacidade e proteção de dados pessoais de seus clientes. Assim, este aviso pode ser alterado ou substituído a qualquer momento, a exclusivo critério da VIVOS, para que ela possa divulgar novas práticas que venham a ser adotadas. 

No entanto, publicaremos sempre a nova versão revisada da Política de Privacidade em nosso website. 

Esta Política de Privacidade foi atualizada em 16/02/2022. 

POLÍTICA DE TROCA VIVOS

A política de troca da VIVOS é bastante flexível: aceitamos devoluções por qualquer motivo em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do seu pedido. Além disso, o custo do frete da devolução de mercadoria é por nossa conta. 

Nosso sistema de troca é rápido e descomplicado. Se seus pedidos fazem parte dos critérios descritos abaixo, você pode realizar seu pedido através do e-mail para: [email protected]. Identifique seu pedido de troca através do assunto “Troca referente a pedido XXXXX” (incluir número do pedido). 

CONDIÇÕES GERAIS: 

  • • Se preferir, pode ficar com um crédito em sua conta corrente, para usar em sua próxima compra. O crédito não tem prazo para ser usado; 
  • • A solicitação de devolução deve ser feita em até 7 (sete) dias corridos e a solicitação de troca de ser feita em até 30 (trinta) dias corridos, contados da data de compra da mercadoria. Troca por algum tipo de defeito ou avaria, deve ser feito em até 40 (quarenta) dias corridos após o recebimento da mercadoria. Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas; 
  • • A cada status atualizado a respeito de sua troca/devolução você receberá um e-mail para acompanhar. Depois de chegar em nosso Centro de Distribuição temos o prazo de 5 dias úteis para emitir a nota fiscal de troca e fazer o reembolso ou emissão do vale trocas; 
  • • Se tiver alguma dúvida, entre em contato com a nossa Central de Atendimento, através do e-mail [email protected]; 
  • • Em caso de devolução de um produto adquirido com cupom de desconto em espécie, o valor referido será creditado no login do solicitante, não havendo restituição do valor em espécie; e 
  • • Produtos personalizados e com ajustes (bainhas, pences, etc.) não poderão ser trocados ou devolvidos. 

As peças só serão aceitas se devolvidas nas seguintes condições: 

  • • Com as etiquetas e lacres intactos; 
  • • Na embalagem original, não danificada. Caixas/Sacos protetores e adesivos de proteção de maiô, sunga e biquíni, garantias e folhetos explicativos são considerados parte do produto; e 
  • • Não lavadas e nem usadas, sem odores e nem manchas, sem ranhuras e sem alterações feitas pelo cliente (ex.: ajuste de bainha, pences, etc.). 

É importante ressaltar que peças em promoção disponíveis na loja online não estão disponíveis para troca. 

O preço válido para a troca é o que consta na Nota Fiscal do pedido da loja online. 

O estoque está sujeito a alterações e a troca só poderá ser efetivada caso a loja tenha o produto. 

O cliente deverá apresentar para a VIVOS o comprovante de pagamento, o print da ordem e um document de identificação para a realização da troca. 

Caso a VIVOS entenda que o produto devolvido não se enquadra nos critérios acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A VIVOS pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa. 

ESTORNO: 

Varia de acordo com o método de pagamento utilizado no pedido efetuado: 

  • • VIA CARTÃO DE CRÉDITO: Crédito em sua conta na loja online VIVOS a ser utilizado em compras futuras ou estorno no mesmo cartão de crédito utilizado para efetuar o pagamento da devolução em questão. Lembrando que as operadoras de cartão de crédito podem demorar até duas faturas subsequentes ao mês de solicitação do estorno para realizar o crédito. 
  • • VIA BOLETO: Crédito em sua conta na VIVOS a ser utilizado em compras futuras ou depósito bancário no valor da devolução em questão na conta indicada pelo consumidor. O prazo de reembolso é de até dez (10) dias úteis, após o recebimento da devolução. 

O PROCESSO DE ESTORNO 

Estando os itens devolvidos dentro das condições de devolução, o nosso departamento financeiro irá autorizar o crédito referente à sua devolução que será estornado e creditado em sua conta ou utilizado para o pagamento do seu pedido reserva de troca. Você será notificado quando o valor for liberado e também pode acompanhar o processo por meio do seu login no site;O status de seu estorno é: 

– Pendente: Solicitamos o reembolso para operadora de cartão/ e ou departamento financeiro no caso de pedidos pagos via boleto e estamos aguardando a confirmação. Prazo de até cinco dias uteis; 

– Reembolsado: O reembolso foi efetuado por meio de crédito em loja, cartão de crédito ou boleto; 

– A confirmação do estorno é de até 15 dias úteis, após o recebimento da devolução em nosso estoque. Você também será comunicado por e-mail destas etapas. 

Lembrando que as operadoras de cartão de crédito podem demorar até duas faturas subsequentes ao mês de solicitação do estorno para realizar o crédito. 

Esta Política foi atualizada em 16/02/2022.